segunda-feira, 22 de abril de 2013

Após “respostas” a denúncias, filiados do Sindsaúde querem destituição de dirigente


Insatisfeitos com a falta de respostas com relação a denúncias de irregularidades veiculadas na imprensa, um grupo de filiados do Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde-DF) criaram um abaixo assinado pedindo a destituição da diretoria e a convocação de uma assembleia para discutir as denúncias.

Também foi criado um blog para acompanhar o caso. Vale comentar que, na página da entidade no facebook, após postar tentativas de respostas, que foram taxadas por filiados como insuficientes, nada mais foi postado pelos moderadores, que chegaram a apagar alguns comentários.

No abaixo assinado dirigido à presidente do Sindsaúde, Marli Rodrigues, os requerentes invocam o artigo 69, alínea “D” do estatuto do sindicatopara a convocação de Assembleia Geral Extraordinária “para, com fundamento no art. 68 III, IV, V e IX, combinado com o art. 147, IV e V, deliberar sobre a destituição de dirigentes do SINDSAÚDE, aplicando-se aos mesmos as penalidades de expulsão, tudo em razão de improbidade, malversação e dilapidação do patrimônio da entidade e falta de recolhimento de encargos sociais e impostos, o que gerou multa de R$ 7.500.000,00”.

Nenhum comentário: