quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sindicato é suspeito de dar calote em direitos trabalhistas

2 comentários:

Kleber Luiz disse...

Em resposta as postagens da atual diretoria do SindSaúde-DF, e na condição de ex-funcionário dessa instituição que diz defender interesses de trabalhadores deixo o meu depoimento.

As 46 demissões a que se refere, atingiram pessoas. Em sua grande maioria pais e mães de família que contam com seus recursos para, assim como os servidores da saúde, representados por essa entidade, exercer aquela função básica de todo o ser humano, viver dignamente.

Essas pessoas que o SindSaúde debocha ao insinuar que denúncias sérias, protocoladas por um grupo de ex-funcionários no Ministério Público do Trabalho, são meras chantagens, provavelmente ficaram impossibilitados de pagar seus aluguéis, água, luz, comprar comida, remédio e demais contas. Ao contrário do SindSaúde que pode torrar o dinheiro do servidor da saúde para contratar advogados para processar os 'caluniadores', bem como para brincar de polícia e bandido, tentando desqualificar tais denúncias, definitivamente os ex-empregados, não se exporiam a brincar com o Poder Público com denúncias infundadas.

E o motivo de tal reação por parte desses ex-funcionários é apenas um. O Sindicato em nome de enxugar a máquina para fazer uma nova gestão, demitiu essas pessoas, não efetuou as homologações e nem tão pouco deu baixa nas carteiras, impossibilitando-os de se beneficiarem sequer com o Seguro Desemprego. Embora pregue o contrário dentro da entidade, para se fazer passar por uma instituição correta.

O SindSaúde, representante de trabalhadores, burla direitos constitucionais, numa clara demonstração de que direito de trabalhador, definitivamente não é uma prioridade para essa instituição que outrora tanto fez pelos trabalhadores da saúde.

Como sugestão ao Sindicato que pretende enxugar a máquina, como justificativa para pagar os encargos, o que deveria ser feito rotineiramente, a considerar a arrecadação milionária da Entidade, fica a dica de não pagar a ajuda de custos dos mais de 150 membros que compõem a direção do SindSaúde.

Ao contrário dos vários sindicatos que atuam no Distrito Federal e em todo o Brasil, eu agradeço ao SindSaúde-DF por oferecer tantas demonstrações públicas de como é que se deve tratar um trabalhador no Brasil, sob a ótica desse Sindicato. Os sindicalizados que estão pagando por isso devem estar muito orgulhosos por essa conduta.

Kleber Luiz disse...

Em tempo, parabéns pela iniciativa de vocês!