quarta-feira, 24 de abril de 2013

SindSaúde-DF tentou barrar matéria de denúncias da TV Globo na Justiça


O foco e a vitrine - Enquanto as denúncias vão circulando, aparecem mais recibos de transações financeiras de alta monta a entidade se mantém calada sobre sua versão das denúncias e vai levando os filiados no bico, com sorteio de TV de led e com as promessas de conquistas do plano de carreira, como no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde bem antes de falar em negociação, já elegeu um comando de greve e deixou nas entrelinhas um recado sobre “não desviar do foco” e disse: “O HBDF será a vitrine do nosso movimento”. Além de ter citado o Câmara em Pauta, assunto que vamos tratar em editorial.

Em matéria do site da entidade, a assessoria de comunicação escreve: “Marli ressaltou que o momento é de união e foco em prol do plano de carreira. “A distância da necessidade e o sucesso é a nossa atitude”, declarou”. Sem tentar decifrar o que ela quis dizer com “necessidade”, “sucesso” e “atitude”, vamos lembrar que, logo que as denúncias surgiram, a diretoria acusou os denunciantes de estar tentando barrar a conquista do plano de carreira dos filiados, outro detalhe que não conseguimos entender.

Pedido de liminar - O pedido liminar foi feito no dia 17 de abril à 7ª Vara Cível de Brasília, pouco menos de uma hora antes do telejornal ir ao ar, por “Marli Rodrigues e outros”, mas foi indeferido pelo Juiz substituto Mário Jorge Panno de Matos. No pedido, os diretores do SindSaúde-DF pedem antecipação de tutela para impedir a matéria de ir ao ar sob pena de multa e alegam que a TV iria veicular “reportagem sensacionalista” onde os diretores da entidade eram apontados como “pivôs de irregularidades”, sustentando que o teor da matéria poderia lhes “ocasionar estragos à honra”.

Leia mais em:
http://camaraempauta.com.br/portal/artigo/ver/id/4597/nome/SindSaudeDF_tentou_barrar_materia_de_denuncias_da_TV_Globo_na_Justica

Nenhum comentário: